VIVER NA GRAÇA

Viver na Graça é um Blog de facil entendimento e sem enrolação.
Com explicações rápidas e com único objetivo de disseminar os ensinamentos deixado por Jesus Cristo.

domingo, 15 de janeiro de 2017

O Cristão vive pela Graça de DEUS ou pela Lei de Moises ?


A biblia é dividida em duas partes ( Velho ou Antigo Testamento e Novo Testamento ) o Cristão, aquele que segue e anda em seus ensinamentos, deve andar e seguir o Evangelho (uma palavra de origem grega que significa "Boa-nova", é a doutrina e a história de Jesus Cristo).
Com isso o Cristão deve seguir somente as doutrinas deixada por Jesus Cristo e pelos seus apóstolos.
Em Gálatas 2:16-20, o Apóstolo Paulo guiado pelo Espirito Santo escreve sobre esse assunto, vamos ler;



“Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma. Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor. Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gálatas 2:16-20)

*O Cristão ,o verdadeiro  seguidor de Cristo, vive somente por fé e pela Graça do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário